sexta-feira, 18 de abril de 2014

Torta Lindt dos pobres... Na Bimby :)

Mais uma receita que ficou muito famosa nos grupos bimby da Italia...a receita original é feita com meu chocolate preferido...sim belgas, vocês que me desculpem..mas nesses a Suiça leva a melhor : O Lindor,aquelas bolinhas vermelhas da Lindt....é o melhor chocolate do planeta!!!
Enfim, esse bolo Lindt, ou "torta Lindt" para os italianos, em sua receita original é feita com esse chocolate...não tive coragem numa primeira tentativa de usá-lo pra fazer e testar a receita, pelo preço e pelo tanto que gosto de comê-los do jeito que são...então resolvi testá-la com chocolate ao leite da Nestlè.
Digo já que perdi o medo ,e qualquer dia faço -a tal e qual a original, porque assim com outro chocolate já ficou tãooo deliciosa, que imagino que a outra seja fantástica!
Adaptei alguns ingredientes e quantidades, segue a minha versão,que não deixou a desejar :)

INGREDIENTES:

200g de chocolate ao leite
1 colher de sopa de cacau em pó
50g manteiga amolecida
3 ovos
150g açúcar
100g farinha
1 pitada de sal
Cobertura:

175g chocolate ao leite
200g de natas ácidas (a  receita original usava creme fraiche ou natas frescas)
40g manteiga


PREPARO:
Untar e enfarinhar forma para tartes (sim, aquelas baixinhas. A minha é de 28,mas com a de 23cm de diâmetro também deve ficar bem)
Chocolate+ açúcar por 10 s, v7.Adicione manteiga por 3 m,50graus, vel 4.Junte os ovos, pitada de sal e farinha por 1 min vel 5.
Em forno pré aquecido, a 160 graus, por 25 minutos(ou palito sair seco). Atenção para não ressecar massa.
Para a cobertura, ponha no copo as natas ácidas por 4 min, 70 graus, vel2. No último minuto  insira o chocolate aos pedaços pelo bocal e a manteiga, e deixe mais 30 seg vel 4 ou até obter creme brilhante,liso.
Desenforme o bolo, e espalhe o recheio sobre seu lado mais plano (geralmente o que estava na parte debaixo). decore a gosto e leve ao frio umas 2h pelo menos antes de servir :)

Versão traduzida e  adaptada de Annalisa Fiorito