quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Nutella da Cris Hanna ( cada vez mais perto da original!!)

Nutella perfeita II (ou Nutella da Cris Hanna.)..cada vez mais próxima da original!



Bom, apesar de satisfeita com o sabor da "nutella perfeita" que aprendi a fazer em páginas francesas, a consistência ainda não me convencia....foi por isso ,que depois de vários testes, cheguei a uma versão melhorada da consistência, sem alterar o sabor...e posso dizer que demos mais um grande passo em direção à Nutella original...mesmo não sndo idênticas, já posso dizer que é tão boa quanto!!!

50Gde açucar em pó
200g de avelã grelhada (tirei a pele depois de grelhar))
90g de chocolate Pantagruel
Uns 100 ml de natas culinárias light
200g de leite condensado  cozido


Grelhar as avelãs  numa frigideira ou no forno (colocar ainda frio) por uns 4 minutos e reservar (180 graus função grill, ir mexendo a partir dos 3 minutos). 
M

Verta as avelãs  dentro do cesto da bimby para soltar as peles, ,e volte a colocá-las já despeladas no forno ou frigideira para dourar mais uns 3 minutos.

Pulverizar o açucar por 30seg vel 10. Adicionar as avelãs ,  ligar a bimby por 10 minutos e aumentar a velocidade progressivamente do 1 ao 6 ½ e lá deixar até o final. A meio tempo baixar as laterais com uma espátula As avelãs vão soltar o óleo e vai formar uma pasta liquida junto ao açúcar.


Adicione os quadrados de chocolate , ligue por 20 segundos e aumente a velocidade progressivamente até o 9. No final, descer a mistura das laterais com a ajuda da espátula e também da tampa. 
Juntar o leite cozido  por 4 min ,50 graus,vel 4. Ao desligar,vai estar  com grumos, ligue na vel 5 e juntar as natas pelo bocal até homogeneizar.Subir pra vel 7 ou 8 alguns segundos.
Levar ao frio por 2h.