Dicas para usar formas em silicone :)


Fazem-me frequentemente essa pergunta, então vamos  lá! Tenho sim preferência pelas formas em silicone, mas tive que aprender alguns truques para utilizá-las e  depois conseguir desenformar meus bolos na perfeição, sem que se agarrassem ou partissem . Sigo todas à risca, e não falham !

1a.) Teste do palito:  Quando cravarem o palito no bolo para testar se já está cozido, devem mergulhá-lo até o fundo da forma, em 3 pontos diferentes (geralmente as pessoas não vão até tocar o fundo da forma, e ficam com a falsa impressão do bolo já estar pronto, e ele ainda húmido acaba por partir).

2a.) Um bom spray desmoldante é meio caminho andado! Não ganho comissão para fazer publicidade, mas não me importo nada em dizer que o da Dubor (PR 100) é de longe o melhor...custa um pouco mais caro, mas dura uma eternidade... Outro que resultou bem é um que vende na Makro ,mas não consigo lembrar o nome ( não,nada de Espiga...)

3a.)Desenforme o bolo depois de arrefecer ( principalmente os bolos húmidos e cremosos, e também nas formas com mais relevo e desenhos)  Se tiver pressa, coloque a forma com bolo  dentro de um recipiente com água bem fresca para ajudar a arrefecer mais rápido.

Resulta sempre comigo, há de resultar com vocês também ;)