A história do clube do bolinho!


Bom...vamos ver como me saio com isso: intenção é dividir com vocês momentos muito doces !

Há muito que gosto de cozinhar, mas sempre fui devota dos salgados...que não requerem tanta atençao e disciplina para serem preparados como as sobremesas.

A paixão por comer doces nasceu comigo. A novidade aqui é o prazer em fazê-los, mais até do que o prazer de devorá-los...e essa nova paixão sim, que é o tema da boloterapia!Eu chamo de hobby, apesar de aqui em casa chamarem de vício...um ou outro, dá tanto prazer, que pouco me importa como vão classificá-lo...

Tudo começou quando meu filho nasceu, e eu recebi as primeiras visitas com bolo pronto de saquinho. E não é que não tenha  resultado, mas faltava ali alguma coisa.
..
Resolvi então fazer uma cheesecake no fim de semana a seguir.Peguei uma receita excelente com a minha comadre, e  assim agradaria meu marido,já que era a sobremesa preferida dele, e poderia servir algo mais simpático aos amigos que nos viriam visitar....A idéia era boa, mas na prática... aquilo desandou e ficou mais parecido com um suco de queijo na tigela ...eu queria escondê-lo,mas meu marido fez questão de levar pra sala ...e SERVIR...dá pra imaginar a minha cara...

Chamei em casa minha comadre e fiz questão de ver como ela fazia a tal cheesecake passo a passo... e assim foi indo, e quando a receita já estava ao meio, meu filhote disparou a chorar de fome e eu tive que socorrê-lo...no fim das contas, quem foi pra cozinha aprender a fazer a cheesecake,adivinhem? Meu marido!

Saiu por ai se autodesignando o melhor pasteleiro/confeiteiro do mundo...aquilo era uma afronta tão grande! Ria dos meus doces por ai, e saiu desafiando a tudo e todos a fazer uma sobremesa melhor que a dele... foi assim que um outro amigo nosso, que nunca tinha feito um bolo também na vida, aceitou o duelo e assim marcamos, aqui em casa, cada um com seus aparatos e ingredientes ,com direito a torcida e júri..a primeira de muitas etapas do clube do bolinho. A partir dali, cada final de semana uma dupla de amigos se desafiava, e vinham aqui pra casa fazer em duas horas ,em frente a todos, uma sobremesa a escolha... no final ,os convidados votavam  e elegiam o melhor bolo. E eu nessas?
Bom,desde a gafe da cheesecake, comecei a fazer um bolinho aqui,outro ali...e fui me rendendo aos encantos da batedeira.

Bolo aqui,pudim ali,etc...até que um dia,me presenteei com o melhor brinquedo do planeta : uma Bimby!! Dali em diante, Ã© do consultório pra cozinha, a cada intervalo que o baby me permite...

Quanto ao concurso do clube do Bolinho, continua em andamento, somos 13 finalistas ,e em setembro recomeçaremos com as "quartas de final".

Enquanto isso,aí vão muitos testes, experiências, tentativas, acertos,erros...que acabam por preencher os capítulos desse blog!


Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Gente agora é sério!!
    Finalistas preparem-se.... pois quem perdeu pode se tornar um jurado implacável! (hahahahahaha) Falo por mim!!! :p
    Mas nada melhor para curar dor de cotovelo que um docinho, não é???

    Vou fazer uma oração para o Anjinho doce da guarda, para isto não parar tão cedo:
    "Anjinho docinho das minhas calorias
    Adoce meu sorriso nas noites e nos dias
    Partilhando e cozinhando com cada amigo
    Pois rir e engordar sozinha(o) não é comigo!"
    Amém!

    ResponderEliminar