Pudim de baunilha com limão



Ingredientes:

casca de um limão
3 colheres de sopa de açucar baunilhado
2 colheres de sopa de açucar
500 ml de leite ( com 1 colher de sopa diluida nele)
1 saqueta de pudim flan de baunilha
3 bolachas maria
1 colher de sopa de essência de limão * (opcional, eu uso e gosto)

Para o caramelo liquido:
  sumo de meio limão,
 1/4 xicara de agua
 e 3/4 xicara de açucar

Modo de preparo

Caramelo liquido de limão ( levar ao lume 3/4 xícara de açucar e quando começar a caramelizar acrescentar o sumo de meio limão com 1/4 xicara de agua e mexer bem...ou levar a mistura ao microondas por 3 minutos e se nao for suficiente aumentar de 30 em 30 segundos, ir mexendo, ate ficar cor de mel)

Pulverizar as cascas do limão com o açucar :vel 5,7,9 por 30 segundos. Acrescentas as bolachas na vel 7 por mais 20 segundos. Acrescente os demais ingredientes , ligue na vel 4 ,8 min, 90 graus. Levar ao frio na forma já caramelizada !

 * essência de limão : tirar  a parte amarela de um limao  (para laranja o procedimento é o mesmo) secar  a casca ao sol por 2 dias ou no microondas por 3 minutos.Colocar 100 ml de vodka  ( ou alcool de cereias...fiz com vodka) num frasco esterilizado, e  amarrar com uma gaze ( ou fio dental) de forma q as cascas fiquem suspensas e nao toquem a bebida, e fechar durante pelo menos 15 dias,de preferencia em local escuro...a minha está a 15 dias e ja cheira muito muito bem...mas nao tem prazo para removê-las dali...vai apurando!

Enviar um comentário

0 Comentários