Bolo de maracujá do concurso do clube do bolinho!

Receita original retirada daqui

Foi com essa receita que  nosso miscelâneos arrepiou no concurso!
Ingredientes
Para a massa:
1 xícara de açúcar
2 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor
4 gemas
2 xícaras de farinha de trigo Finna sem fermento
1 copo americano de suco concentrado de maracujá com semente
1 colher de sopa de fermento em pó
4 claras em neve

Para a calda:
1 copo americano de suco concentrado de maracujá com semente
1 copo americano de açúcar


Você faz assim:

Esse bolo vai ficar beeem crocante, sabe por que? Por causa das sementinhas de maracujá. Lembra que a receita pede um suco concentrado, com as sementes mesmo? Vamos começar por essa parte, mas antes, já deixe a fôrma enfarinhada e o forno pré-aquecido em temperatura média. Olhe lá, hein?
Para fazer o suco, primeiro você tira toda a polpa do maracujá e põe em um copinho americano, completa o restante com água e aí é só dar uma pulsadinha no liquidificador. Não é para pulsar muito não, tá? Não podemos triturar a semente toda, porque é isso que vai dar aquele croc croc e deixar seu bolo irresistível. Combinado então? Vamos para a próxima etapa.
Para a massa do bolo, bata na batedeira o açúcar com a margarina, depois acrescente as 4 gemas peneiradas (para não ficar aquele cheirinho de ovo) e bata bem. Depois você adiciona as 2 xícaras de farinha Finna peneirada, para ficar ainda mais levinha, bate bem de novo, junte 1 xícara do suquinho que a gente preparou, bata de novo e só depois ponha o fermento. Não é bom bater muito o fermento não, então nessa hora, dê só uma pulsadinha.
Agora você bate as 4 claras em neve e incorpora elas bem delicadamente com um fouet. É isso que vai garantir aquela consistência aerada que vai deixar todo mundo com água na boca!
Depois de pronta, a gente põe a massa na forma e leva ao forno por algo uns 30 minutinhos, em temperatura de 250º, mas se seu fogão não tiver a medição, você pode colocar a temperatura entre média e alta, assim já dá conta do recado. Mas fique atenta ao cheiro, à cor e teste do palito sempre!
Enquanto isso, faça uma calda bem rapidinha para jogar por cima, que leva 1 xícara de suco concentrado de maracujá com 1 xícara de açúcar em fogo baixo até ficar ralinha, em ponto de calda. Aí é só preparar a delícia: depois que assar, ponha o bolo em um prato , deite a calda ainda quente sobre ele e está pronta a receita!